A gente sabe que na loucura e correria antes do casamento, aderir a uma nova rotina é bem difícil. Quantas vezes juramos seguir uma alimentação saudável, sem porcarias, refri e todo aquele monte de coisas industrializadas? Ou então fazer exercícios, ir toda semana à academia ou caminhar regularmente… E cuidar da pele? Talvez seja o hábito mais difícil de todos. Mas temos uma motivação especial: o casamento! Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas para tratar a sua pele diariamente.

Expectativas realistas

2017 e ainda não inventaram nenhum produto milagroso, que transforma a nossa pele enquanto dormimos… Então, o importante aqui é ficar atenta para o período mínimo que você precisa usar um produto para notar os resultados.

Por exemplo, normalmente hidratantes para pele seca apresentam resultado após uma semana de uso. Já para diminuir a acne, a melhora é visível após um mês de uso. Produtos para manchas escuras demoram de 2 a 3 meses. Portanto, não pare de usar os produtos por achar que não estão surtindo efeito. É preciso seguir sempre a recomendação do rótulo.

 

Comece com o essencial

Não adianta investir em bons produtos, se sua pele não estiver preparada para recebê-los. Por isso, o ideal é iniciar os cuidados faciais com uma Limpeza de Pele, onde sua camada mais superficial será afinada, suas células mortas, “cravinhos”, excesso de oleosidade e sujidades serão removidos e assim, tudo que aplicar de produto nela, terá mais fácil penetração.

Um grande erro é utilizar os produtos inadequados. Pois pior que não utilizar cosméticos, é utilizar o que não combina com a sua pele – E aí está a grande importância de procurar um profissional para te fazer esta recomendação.

 

Não deixe para o último minuto

Se você não está obcecada por cuidados com a pele, não precisa seguir uma rotina de dez passos – você pode simplesmente manter o cuidado diário em cinco minutinhos.

A menos que você vá sair à noite, aplique sua rotina de cuidados com a pele quando chegar em casa, ou pelo menos antes de se acomodar no sofá e assistir Netflix. Porque se você é como nós, nove vezes em dez, você dormirá no sofá! Sua rotina de cuidados com a pele não tem chance. Não se prepara para o fracasso. E se isso não funcionar, vamos assustá-la com essa citação de Bowe: “Uma das piores coisas que você pode fazer é adormecer com sua maquiagem. Não é só que a maquiagem possa obstruir seus poros, mas estamos aprendendo que pequenas partículas poluentes microscópicas se mantêm em sua pele durante o dia e, se você não lavar o rosto, pode causar danos aos radicais livres a noite toda – e causar rugas prematuras”.

 

O ritual básico

Mas à parte destas duas dicas valiosas, o que serve para todos os tipos de pele?! Abaixo listarei uma rotina básica de cuidados, que servirá de norte para você que quer começar a cuidar da sua pele.

 

1° Limpeza de Pele com a Esteticista

2° Cuidados em casa

Manhã:

  • Higienizar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Proteger (FPS)

 

Noite:

  • Higienizar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Tratar (Neste passo, você utilizará algo específico pra sua queixa)

 

1x por semana:

  • Higienizar
  • Esfoliar
  • Retomar a rotina acima, de acordo com o período do dia.

 

Após a limpeza de pele e a escolha dos produtos certos, a textura e a luminosidade da sua pele já mudarão imediatamente! Queixas específicas, como “manchas”, linhas de expressão, olheiras, poros dilatados, acne ou qualquer outra, já requerem maior tempo, paciência e dedicação.

Se considera sua pele normal e não tem queixas específicas, 1 mês antes do casamento é o suficiente para começar seus cuidados estéticos. Já no caso de ter alguma alteração que deseja resolver, sugiro que inicie esta prática com 3 meses de antecedência, para que sua pele esteja o mais próximo do que deseja no grande dia ☺❤

 

Dicas da Pâmela Lopess (@Esteticista_a_bordo)

Esteticista Pós-Graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, com experiência em navios de cruzeiros.

 

*Photo by Sarah Gray on Unsplash

Comentários