Novos modelos da coleção Barbie Fashionista (Crédito: divulgação)

Mais inclusiva do que nunca, você pode ser o que quiser!

A Barbie vem se reinventando a cada coleção. A boneca loira, de corpo escultural (e desproporcional) completa 60 anos em 2019, mas já vem se distanciando da sua versão original desde 2015, quando a Mattel lançou a coleção Fashionistas, com 23 bonecas de diferentes características. Depois de diversos tipos de corpos e tons de pele/cabelo, finalmente a representatividade chegou para PcD’s.

A Mattel anunciou novas adições à linha Fashionista em 11 de fevereiro, acrescentando Barbies com texturas de cabelo trançado, novos tipos de corpo e deficiências. A Barbie agora terá uma cadeira de rodas e outra boneca terá uma prótese removível. Enquanto a linha adicionou mais de 100 novos visuais ao longo dos últimos anos para tornar seu estoque cada vez mais diversificado, as últimas novidades são uma resposta direta ao que os fãs da Barbie querem.

“Vamos apresentar uma boneca em uma cadeira de rodas e uma boneca representando deficiências físicas. Ela tem um membro protético”, disse Kim Culmone, vice-presidente da Mattel na Barbie Design, à Teen Vogue. “[Haverá] tamanhos de corpo adicionais – uma Barbie com um busto menor e uma cintura menos definida. Uma cadeira de rodas ou boneca em uma cadeira de rodas era um dos itens mais solicitados… É importante para nós ouvirmos nossos consumidores. “

Comentários
pt_BRPortuguese
en_USEnglish pt_BRPortuguese