A flor ideal para a noiva de cada signo.

Decidir que flores você terá na decoração do seu casamento não é uma tarefa fácil. Escolher entre as flores da estação, qual flores combinam mais com a decoração, o estilo dos arranjos (romântico e solto? tradicional e arrumadinho? artístico e minimalista?) é sem dúvidas uma decisão bastante assustadora. Então, se você quiser uma pequena ajuda para direcionar seu florista, mas ainda está perdida no meio de tantas opções, por que não olhar para as estrelas para ajudá-la a decidir? É isso mesmo, talvez uma pequena visão do seu zodíaco possa ajudá-la a tomar algumas dessas decisões de buquê e arranjos.

 

Áries

Flores de corte ou plantadas em vaso: Antúrio, Dália, Gérbera, Gloriosa.

Plantas: Gerânio e Palmeira Areca.

O antúrio é uma flor de simbologia forte. É intenso, geralmente em forma de coração e com a espádice que sempre aponta para o céu ou para o infinito. A gérbera descreve o entusiasmo dos arianos e, assim como a dália, revela a intuição e desperta a criatividade. Os arianos combinam com flores alegres como os gerânios. 

 

Touro

Flores de corte ou plantadas em vaso: Rosa, Flor-de-maio, orquídea Cymbidium, Kalanchoe.

Planta: Palmeira Chamaedora, Vaso das Sete Ervas.

Taurinos lutam por seus sonhos e as rosas estão sempre por perto para celebrar as vitórias, assim como os Kalanchoes que vêm para coroar o êxito no aspecto financeiro. Gostam da opulência assim como os cachos de Cymbidium. Os nascidos sob o signo de touro jamais trocam o certo pelo duvidoso.

 

Gêmeos

Flores de corte ou plantadas em vaso: Margarida, crisântemo, tulipa, amor perfeito.

Plantas: Suculentas, Ericas e Flor de São João.

Os geminianos costumam ser leves como as tulipas. São descomplicados, comunicativos e bem-humorados e sua personalidade se traduz na singeleza das margaridas e nas vibrações das cores dos crisântemos. Os amores perfeitos com suas cores intensas são fortes e resistentes.

Câncer

Flores de corte ou plantadas em vaso: Violeta, junquilho, íris e flores miúdas.

Plantas: Ficus, Árvore de Magnólia.

A tranquilidade, compreensão e carinho do canceriano são encontrados nas violetas, junquilhos e íris, flores delicadas por natureza e cores que inspiram romantismo, calma e proteção.

 

Leão

Flores de corte ou plantadas em vaso: Girassol, boca-de-leão, azaléia.

Plantas: Samambaia e ervas aromáticas.

O girassol costuma ser o centro das atenções. Assim como as anêmonas, ele tem uma energia toda especial que atrai as atenções, bem ao melhor estilo leonino com seu espírito confiante e de liderança. As bocas- de- leão mostram o lado humano e protetor dos nascidos sob este signo.

 

Virgem

Flores de corte ou plantadas em vaso: Cravos, cravo spray, rosa spray, crisântemos miúdos, gypsofila (mosquitinho) e avenca.

Plantas:  Árvore da felicidade e plectrantus.

O cravo é apreciado por sua inflorescência perfeita e demonstra personalidade e autocrítica.

As flores miúdas como cravo, rosa spray e mini crisântemos sugerem uma personalidade forte de onde se derivam várias virtudes, sempre tudo com muita ordem e organização.

A avenca é a tradução da sutileza e organização deste signo assim com as folhas da árvore da felicidade. Outras flores miúdas também, como a trepadeira de São Miguel.

 

Libra

Flores de corte ou plantadas em vaso: Lisiantos, Orquídeas Dendrobium (denpahalen como são conhecidas no Brasil), Prímulas.

Plantas:  Dracena, Trepadeira de São Miguel, Bouganvillea e Hibisco.

Os lisiantos representam romantismo e flexibilidade bem como as prímulas. Eles demonstram simpatia. As orquídeas dendrobium denotam o romantismo e o refinamento característicos de quem nasce sobre este signo.

 

Escorpião

Flores de corte ou plantadas em vaso: Samambaia, Amarílis, Agapantos, Bromélia, Gladíolo e Orquídeas Phalaenopsis.

Os escorpianos gostam de exclusividade. Fazem de tudo para parecer únicos assim como as Amarílis e Agapantos. São fortes e resistentes como as Bromélias. Possuem instintos secretos e sensuais como as Orquídeas Phalaenopsis. Projetam a paixão, símbolo do majestoso gladíolo (conhecido como palma).

 

Sagitário

Flores de corte ou plantadas em vaso: Hortênsias, orquídea, zantedeschia ou calla.

Plantas:  Poinsétia (também conhecida como espírito santo ou flor do Natal), jasmim e hortênsias.

A intensidade do sagitariano é indiscutível assim como o perfume do jasmim. São espaçosos e multidirecionais como as helicônias e exuberantes como as hortênsias. Também são conhecidos pela generosidade expressada pela forma e cores das zantedeschias (chamadas ainda de calas ou copo de leite).

 

Capricórnio

Flores de corte ou plantadas em vaso: Alstroeméria, lírio, orquídeas Vanda.

Plantas:  Asplenium, Helicônias, Platycerum Alcicorn, Espada e Lança de São Jorge.

Os ambiciosos e destemidos capricornianos sempre têm um plano e estão correndo atrás dos seus objetivos, por isso sempre atingem grandes metas e sucesso. Aparentemente calmos como as asltroemérias, revelam sua grandiosidade e potencial através dos lírios, das helicônias e das orquídeas Vanda.

 

Aquário

Flores de corte ou plantadas em vaso: Estrelícia, Zenziber e  Copo de Leite.

Plantas: Cacto, Buxinho.

O signo mais sociável de todo o zodíaco por sua natureza forte e independente como as Estrelícias, Zenziber e Cactos. São ilustres e intuitivos como a flor de lótus. Humanitários e fraternos como os copos de leite. 

 

 

Peixes

Flores de corte ou plantadas em vaso: Orquídeas Oncidium, Begônia, Angélica.

Planta: Croton.

O perfume e delicadeza das angélicas demonstram todo o lado sonhador e sensível do pisciano assim como o romantismo pode ser representado pela delicadeza e sofisticação das begônias. São focados e determinados como as Orquídeas Oncidium.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Comentários