O Dia dos Namorados está chegando e sempre bate aquele desespero na hora de escolher um presente. Você quer comprar algo especial, mas parece que nada é original, sempre são as mesmas opções… Chocolates, balões em forma de coração, flores, bichos de pelúcia, filmes e jantar são ótimos presentes, mas que tal fazer algo diferente esse ano? Se você quer surpreender seu parceiro guarde o presente convencional e procure novas maneiras de celebrar esta data especial. Dá uma conferida nessa lista de presentes criativos para o dia dos namorados que eu preparei para fazer sucesso nessa data!

Mesmo se você está entre aquelas pessoas que pensam que o amor é demonstrado diariamente e que o Dia dos Namorados é algo puramente comercial, este dia é uma ocasião perfeita para fazer algo especial com o seu parceiro. Você pode tornar este dia numa data muito especial para sair da rotina do relacionamento. Quer saber como? Então leia esse post até o final.

Não se trata de dinheiro

Não há necessidade de gastar muito dinheiro com coisas caras. Pode ter certeza que a pessoa que receber o seu presente vai considerar a sua dedicação ao pensar e preparar algo perfeito para ela. Mesmo se estiver com o orçamento apertado, se você usar a criatividade o sucesso será garantido. Tá difícil ter ideias? Alguns sites como o Pinterest têm dezenas de sugestões que você mesma pode fazer sem gastar muito!

O importante é pensar com carinho e ter cuidado na hora de escolher o presente. Um dica: pense em algo que seja pessoal e com certeza o significado do presente será muito mais especial.

Presentes Criativos para o dia dos namorados

Uma sessão de fotos profissional

Esta é uma das ideias mais originais para o Dia dos Namorados e que sempre ficará na memória do seu parceiro. Em qualquer lugar do Brasil você pode encontrar fotógrafos profissionais dispostos a fazer uma sessão de fotos com vocês dois por um preço justo.

Vocês podem fazer juntos ou você pode preparar aquele ensaio sensual e entregar de surpresa para o gato!

Uma viagem romântica

Você não precisa ir muito longe para desfrutar o Dia dos Namorados, mas uma ligeira mudança de cenário pode ajudar a fortalecer ainda mais seu relacionamento. Neste dia especial, dê ao seu parceiro um fim de semana em uma casa ou um hotel charmoso pelas redondezas.

Um dia no spa

Quem disse que spa é só para as mulheres? Aproveite o Dia dos Namorados para passar o dia com seu parceiro em um spa e relaxar. Atualmente você pode encontrar inúmeras ofertas e promoções para desfrutar de um dia completo de massagens, fontes termais e outros cuidados, já que muitos spas se preparam para a data e criam diversos pacotes para os casais. Os dois vão aproveitar – e relaxar – bastante.

Um curso que ele não vai esquecer

O seu parceiro adora fotografia, mas não é muito bom? Ajude-o a melhorar suas fotos com este presente de Dia dos Namorados. Não tem que ser fotografia,  pode ser qualquer outra coisa que ele goste, algo que ele sempre quis fazer: um curso de surf, gastronomia e assim por diante. Nada como um presente que estimula alguém a ser melhor, né?

Uma experiência gastronômica

Tal como acontece com os spas, hoje em dia você pode encontrar muitas experiências inesquecíveis nos restaurantes. Se o seu parceiro desfrutar de boa comida e bebida, pense nesta  ideia e dê a ele o jantar dos namorados para dois em um restaurante com um menu de degustação de pratos, vinhos, cocktails ou qualquer outra delícia gastronômica.

Aventura extrema

Para os mais aventureiros, uma aventura como saltar  de paraquedas pode ser o presente perfeito para o Dia dos Namorados. Praticar este esporte de risco está se tornando algo comum entre os casais – corajosos – que procuram para passar o tempo juntos uma forma divertida e diferente.

Piqueniques

Piqueniques são clássicos, mas, ao mesmo tempo, Presentes criativos para o Dia dos Namorados. Um almoço, uma refeição ou um lanche ao ar livre com seu parceiro é uma maneira muito boa mostrar seu amor. Pense em um lugar tranquilo ou que tenha algo a ver com a história de vocês. Prepare o lanche com coisas que os dois gostam e aproveitem o tempo juntos. É uma forma carinhosa e barata de comemorar a data.

Lembre-se : escolha o lugar com muito cuidado, porque  um piquenique sem uma boa vista ou em um lugar muito cheio não seria um bom presente e vocês não irão desfrutar como deveriam.

Kit para um encontro perfeito

Compre uma caixa decorada e coloque dentro dela tudo o que está presente em um encontro mega romântico: filme, queijos, uma garrafa de vinho, seu doce favorito, um jogo de cartas, fotos para lembrar o tempo que têm juntos… Escolha um lugar para desfrutar tudo juntos, sem distrações.

Camisa e ingressos para o futebol

Se o seu parceiro ama futebol, que tal dar a camisa personalizada do time favorito dele? E para tornar o presente mais especial, adicione dois ingressos para assistir uma partida.

Ainda que você não seja apaixonada pelo esporte, faça uma forcinha e o acompanhe e mostre o quanto é  importante é passar um tempo juntos. Ele irá entender o recado e certamente irá fazer isso por você depois.

Algo feito a mão

Com tanta tecnologia a nosso alcance hoje em dia, são poucas as pessoas que dão coisas feitas à mão. Então, que tal preparar algo diferente, feito por você mesma? Pode ser uma uma uma colagem de fotos com vocês dois, um porta-retrato ou cartaz com uma mensagem especial. Quando ele receber, vai ver o quanto amor você se dedicou ao presente e vai amar!

Compre uma estrela

Sim, uma estrela no espaço! Embora pareça algo utópico, há empresas que oferecem a possibilidade de colocar o nome que você deseja em cima de uma estrela. É algo bem comum nos Estados Unidos. Após o registro bem sucedido, você receberá um pacote com um certificado, as coordenadas da sua estrela e talvez alguns extras, dependendo do produto que você contratar.

É um presente original para o Dia dos Namorados e embora a NASA não registre o nome, é algo bem romântico.

Cupons de presente feito por você!

Acredite ou não, essa ideia é sensacional e pode ser adaptada para que você e seu parceiro apreciem ao máximo. Cada um dos cupons que você fizer é válido para uma experiência diferente, por exemplo: um jantar romântico no seu restaurante favorito, uma massagem nas costas, ir ao cinema para ver o filme que ele adora, uma noite de pizzas…

Você pode fazer 30 vales diferente para usar um por dia. Pode ser divertido e fortalecer o relacionamento.

Caixa dos sentidos

A ideia é preparar uma caixa com 5 presentes, cada um associado a um sentido. Por exemplo, um álbum com as fotos favoritas de vocês dois para ver, uma compilação de músicas que você selecionou só para ele, um perfume favorito para o olfato, um massageador portátil para o tato. Solte a sua imaginação…

Surpresa sexy

Se você quer ousar um pouco mais, faça uma surpresa sexy. Separe uma lingerie especial para a data, acenda algumas velas, separe uns brinquedinhos sexuais, coloque uma música sensual e voilá, o cenário está montado.

Você não precisa investir muito, basta deixar a imaginação voar. Não preciso nem dizer qual será o resultado, não é?

Eternize um momento especial

Surpreenda sua parceira com uma Barbie personalizada e exclusiva. Você pode eternizar um dia marcante na vida dela, como uma festa que vocês foram juntos, a formatura ou até mesmo aquele look que ela estava no primeiro encontro. E se a ideia for aproveitar o clima romântico para pedi-la em casamento, uma Barbie igual à ela, vestida de noiva, completa o momento, dando um toque divertido e único para esse momento especial: a resposta será SIM MIL VEZES! 

O que vale é a intenção

Lembre-se que: a ideia desse post é sugerir presentes criativos para o Dia dos Namorados para que você possa surpreender o seu parceiro neste dia especial. Porém, independente do que você vai dar de presente, o que vale é a intenção e o carinho que você teve ao pensar em algo que ele pudesse gostar. Aproveite esse Dia dos Namorados para passar momentos diferentes, divertidos e apaixonados com a pessoa amada.

Gostou das nossas dicas? Já comprou algo especial para celebrar o Dia dos Namorados? Tem mais ideias de presentes criativos para o dia dos namorados? Conte para a gente nos comentários. 

Fonte: Mulheres Bem Resolvidas

Comentários